AUOMÁTICO HEAD

O que é Black Friday?

O dia seguinte ao Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, é também o início da temporada de compras de Natal. Os varejistas iniciam a temporada oferecendo descontos significativos em produtos para os compradores sortudos o suficiente para obter o suprimento limitado. As lojas físicas tradicionalmente abrem muito mais cedo do que o horário comercial normal, incluindo algumas à meia-noite.
O Dia de Ação de Graças é feriado anual nos Estados Unidos desde 1863. É um dia para as pessoas nos EUA agradecerem pelo que têm. Famílias e amigos se reúnem para uma refeição, que tradicionalmente inclui peru assado, recheio, batatas, legumes, molho de cranberry, molho e torta de abóbora.
A Black Friday é no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, que é um feriado em mais de 20 estados. Muitas lojas têm ofertas especiais e baixam seus preços em alguns produtos, como brinquedos.. A sexta-feira após o Dia de Ação de Graças, chamada Black Friday, é feriado na Califórnia, Delaware, Flórida, Illinois, Iowa, Kansas, Kentucky, Louisiana, Maine, Michigan, Minnesota, Nebraska, Nevada, New Hampshire, Carolina do Norte, Oklahoma, Pensilvânia, Carolina do Sul, Tennessee. Texas, Virgínia e Virgínia Ocidental. Na Geórgia, também é feriado. Neste dia é comemorado o nascimento de Robert E. Lee, comandante do exército confederado durante a Guerra Civil Americana na década de 1860.
O nome Black Friday foi registrado pela primeira vez em 1966 por Earl Apfelbaum, um comerciante de selos raros. Em seu anúncio, ele disse, ‘Black Friday’ é o nome que o Departamento de Polícia da Filadélfia deu à sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças. A”Black Friday”, que inaugura oficialmente a temporada de compras de Natal, em geral, causa engarrafamentos em massa e calçadas superlotadas, já que as lojas do centro da cidade são invadidas de portas abertas.
Mas foi nos anos 2000, quando a Black Friday foi oficialmente designada como o maior dia de compras do ano. Até então, esse era do sábado antes do Natal. No entanto, à medida que mais e mais varejistas começaram a divulgar as “ofertas imperdíveis” as vendas pós-Dia de Ação de Graças e os descontos da Black Friday ficaram cada vez mais profundos, os consumidores americanos não conseguiram resistir à atração desse dia mágico de compras.

..