Quais são os sete pecados capitais

Redação - 04/06/2018 - O que é? /
Os Sete Pecados Capitais – Obra do espanhol Hieronymus Bosch (1450-1516)

Os sete pecados capitais são vícios de conduta: gula, luxúria, avareza, ira, soberba, preguiça e inveja.

Gula – O desejo insaciável por comida e por bebida.

Ganância – A avareza ou ganância é o apego excessivo e descontrolado aos bens materiais e ao dinheiro.

Luxúria – Ao desejo passional e egoísta por todo o prazer corporal e material. É vista como o oposto da castidade, como uma satisfação desregrada dos desejos sexuais. A luxúria é um dos sete pecados capitais, porque indica uma atitude de amor aos prazeres da carne e a comportamento sexuais exagerados e muitas vezes promíscuos.

Ira – É o sentimento humano de externar raiva e ódio por alguma coisa ou alguém. É o forte desejo de causar mal a outrem e um dos grandes responsáveis pela maior parte dos conflitos humanos. Sua virtude é o Perdão.

Inveja – É o desejo exagerado por posses, status, habilidades e tudo que outra pessoa tem e consegue. Uma pessoa invejosa ignora suas próprias bênçãos e prioriza o status de outra pessoa.

Preguiça – É caracterizada como alguém que vive em estado de falta de capricho, de esmero, de empenho, em negligência, desleixo, morosidade, lentidão e moleza, de causa orgânica ou psíquica, que a leva a uma inatividade acentuada.

Orgulho – A soberba (do latim superbia) é conhecida também como vaidade ou orgulho. Está associada a orgulho excessivo, arrogância e vaidade. A Soberba consiste em´se sentir superior a todos.