Tamagotchi

Redação - Junho 7, 2019 - O que é? /
Imagens dos Tamagotchi antigo e novo
O Tamagotchi original, dos anos 1990, e o atual, em lançamento nos EUA

O brinquedo tinha um formato redondinho e uma tela pixelada, e o dono precisava manter um animalzinho virtual vivo com constante cuidado e atenção. Ele se tornou uma febre no mundo todo logo depois de seu lançamento, em 1996, produzido pela fábrica japonesa Bandai. O Tamagotchi, após seu lançamento em 1996, no Japão, e virou uma febre no mundo.
O Tomagotchi (nome do bichinho virtual) virou uma febre entre as crianças e adolescentes de todo o mundo, na segunda metade dos anos 1990 até início dos anos 2.000. O brinquedo era redondo com uma tela uma telinha, O bichinho nascia de um ovo. o desafio era e o “dono” do bichinho de estimação de realidade virtual mantê-lo vivo, dedicando a ele cuidado e atenção. O game tem um reloginho e o bichinho precisa se alimentar no momento certo. Também ele pede para ir ao banhddifo. A higiene também é importante, pois se não for limpo, o bichinho adoece. Ele vinha com um manual ensinando “como cuidar bem do seu bichinho”
O Tamagotchi foi relançado pela Bandai no Japão em 2017, com uma versão nova adaptada às novas tecnologias, inclusive com extensão em um app. Em 2019 está sendo relançado nos EUA, com quatro modelos: Fairy Pink, Fairy Blue, Magic Purple e Magic Green. Logo, em mais algum tempo ele deve estar de volta no Brasil.